LabCarreiras

Plataforma de Gestão de Carreira e Orientação Profissional

3 dicas de Ferramentas para armazenamento na nuvem

Para uma segurança no backup dos seus dados você pode adquirir a um serviço de nuvem, onde você armazena os documentos online e pode ter acesso offline.  Estes tipos de serviço estão ganhando espaço e sendo utilizados cada vez mais, este tipo de serviço é importante na gestão de documento e proteção de dados. Vai proporcionar a você e sua equipe agilidade e acesso simples, outra vantagem é a questão ambiental de não utilizar muito papel e a redução de custo na compra de pastas e espaço físico para armazenamento.  

Existe uma gama de opções, para escolher é preciso verificar a sua necessidade (ou da empresa) e o que essa nuvem oferece e vamos deixar aqui nossa dica com sistemas pagos e gratuitos:

 

1. Mega Nz

Ele é dos mesmo criadores do Megaupload, que foi desativado pela justiça americana por armazenar arquivos ilegais (pirataria) com direitos autorais (como filme, serie, livros e outros). Mas, o Mega agora tem uma outra função e recursos. A interface é intuitiva e simples e ele faz a criptografia automaticamente.

Uma das coisas que faz ele está em primeiro lugar é que ao se cadastrar o usuário ganha 50 GB para guardar seus arquivos de modo gratuito e também possui a opção de aderir aos planos pagos.

 

2. Google Drive 

É um serviço do google de armazenamento, compartilhamento e colaboração de arquivos. Este serviço vai além de somente armazenar, então ele oferece outros serviços juntos que são excelentes. No Drive você pode criar e compartilhar com outros Documentos, Planilhas e Apresentações (Power Point), Vídeos e outros; assim você podem editar e criar um arquivo em conjunto de modo online. Você já pode desfrutar de modelos ou incorporar outros é uma ferramenta espetacular. 

 Você tem acesso de modo gratuito 15 GB e também possui a opção de aderir aos planos pagos, neste plano pago você pode compartilhar seu plano com até cinco pessoas. Ele também ficaria na primeira posição só por proporcionar outras funções além do armazenamento. 

 

3. Dropbox

Ele é excelente em transmitir e armazenar arquivos em criptografia. Oferecendo 2 GB gratuitos, possui uma interface boa e elegante. O sistema vai te ajudar a se organizar, você pode acessa-lo de qualquer lugar (celular, computador e outros), você recebe sugestões de conteúdo inteligentes baseadas na sua atividade, você pode planejar reuniões com uma integração de calendário, marcar pastas como favoritas e outras funcionalidades. 

 

Dica Bônus: One Drive é o serviço de armazenamento da Microsoft e oferece5 GB de espaço gratuitos. Você consegue editar documentos como Word, Excel e PowerPoint diretamente e funcionalidade de armazenar e compartilhar aquivos. 

 

 

Abraços 

Equipe LabCarreiras

 

 

 

 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *