LabCarreiras

Plataforma de Gestão de Carreira e Orientação Profissional

Organização Pessoal e 9 aplicativos para auxiliar

Olá pessoal!

A organização faz diferença para otimizar tempo (de trabalho e lazer), obter bom rendimento e não procrastinar. Por isso um calendário onde possa escrever suas atividades principais semanais e mensais são importantes para que não se esqueça de nada. Há pessoas que preferem escrever no papel como agenda ou planner e outro gostam de tecnologia e utiliza google agenda ou aplicativos. Mais para o final vamos fazer uma lista sobre.

A disciplina auxilia no cumprimento de prazo e a não esquecer as coisas, o estilo de organização é algo muito pessoal e nem sempre o que funciona para um não funciona para outro. Você precisa testar algo para saber se vai se adaptar e as vezes você acha algo, mas depois de um tempo tem que mudar porque começa a burlar esse “sistema” de organização. A organização ela é mental e do ambiente, não necessariamente vai ter os dois; porém, manter os dois será excelente.

Dicas:

  1. Crie sua própria lista de tarefas diárias, semanais e mensais;
  2. Classifique suas tarefas em prioridades;
  3. Evite deixar para depois ou faça as coisas até o fim, não deixe as coisas inacabadas;
  4. Se puder delegue atividades;
  5. Recomece sempre que for possível;
  • Caso queira fazer download de planner: AQUI. Existe vários planner e agendas para impressão gratuitas e pagas e escolha o que for melhor para você.
  • Programas, aplicativo e outros para auxiliar no seu planejamento:
      1. Google Agenda: Serviço de agenda e calendário online gratuito oferecido pelo Google. Disponível em aplicativo e web, sendo possível adicionar, controlar eventos, compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas e outras funcionalidades;
      2. Trello: Ferramenta de aplicativo e web que auxiliar a organiza seus projetos em quadros (Kanban). Informa o andamento do seu projeto para você e sua equipe se precisar. Indica o que está sendo trabalhado, quem está trabalhando em quê e onde algo está em um processo.
      3. Keep: Gratuito em aplicativo e web. Permite criar notas em formato de texto e áudio, classifica suas anotações por cores, entre outras funções.
      4. Todoist: Aplicativo intuitiva que cria lista de tarefas e subtarefas que pode ajudar na organização de projetos ou lembrete; 
      5. Toggl: Software de monitoramento de horas de trabalho, gera relatórios e gráficos de uso do tempo com a opção de exportar registros de horas, como planilhas do Excel e outros.  
      6. Runrun.it: Ferramenta de gestão de tarefas, tempo e desempenho que organiza o fluxo de trabalho e outros. 
      7. Evernote: Ferramenta que permite centralizar anotações em um único lugar, junte suas notas, tarefas e calendário e sincroniza em todos os seus dispositivos.
      8. Clokify: Ferramenta de controle de horas, andamento dos projetos, relatórios, cronogramas e outros. 
      9. RescueTime: Ferramenta de análise e gestão de tempo baseada na Internet, roda em segundo plano no seu computador, mantendo o controle do tempo gasto em aplicativos e sites, oferecendo uma descrição clara do seu dia.

Se você tem alguma sugestão de aplicativo ou atividades para ajudar na organização pessoal, compartilhe conosco nos comentários!

Para finalizar esse breve texto vou compartilhar um TedWomen de Laura Vanderkam sobre gestão de tempo:

 

 

 

Abraços

Equipe LabCarreiras

 

 

 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Powered by LabCarreiras

× Como posso te ajudar?