Esporte e desenvolvimento pessoal e profissional 2 - Esporte e desenvolvimento pessoal e profissional

Está quase chegando o início dos jogos Olímpicos no Brasil, e isto fez a equipe LabCarreiras pensar em como a prática de esportes poder ser um grande aliado para desenvolver habilidades para vida profissional.

Eu (Barbara) pratiquei durante 12 anos da minha vida ballett clássico e durante 8 anos natação. Posso ver no meu dia a dia o quanto estas atividades me trouxeram conhecimentos que utilizei nos estudos, que utilizo na clínica como psicóloga, na relação com colegas, familiares e autoridades, no desenvolvimento da minha vida acadêmica, no colocar em prática o LabCarreiras e no desenvolvimento dos meus planos pessoais e profissionais.

O esporte possibilita disciplina por conta da necessidade de manter-se firme na prática mesmo quando não temos vontade, responsabilidade com seus compromissos, respeito às regras, saber que é preciso usar da inteligencia para compreender o jogo e as possíveis estratégias a serem adotadas, respeitar os próprios limites para não se machucar, contando sempre com a superação que virá, sabendo que crescimento vem com empenho, tempo e prática.

Fica nossa sugestão para implementar na sua rotina alguma prática esportiva, lembrando algo que é consenso na literatura: esporte auxilia na saúde do corpo e da mente!

 


Barbara Subtil de Paula Magalhões

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *