LabCarreiras

Plataforma de Gestão de Carreira e Orientação Profissional

Questionário: Conhecendo minha Comunicação no Trabalho

Foto de fauxels no Pexels

 

A comunicação é fundamental para o relacionamento interpessoal, seja no trabalho, na família e na vida social. Nós temos várias formas de comunicação: escrita, verbal, não verbal, por sinal, por desenho e outras. Então a gente sempre se preocupa de que forma estamos se comunicando e fica a questão “Como saber se estou me comunicando bem”?

Através do autoconhecimento e feedback. Vamos agora falar algumas dicas para você mapear sua comunicação, segue as dicas: 

  1. Gravar áudio de você falando sobre uma temática que goste (grave por 30 minutos): Observe a velocidade da sua fala; seu tom de voz; sua dicção; seu sotaque; suas pausas na fala e outros elementos importantes;
  2. Depois refaça o áudio até ficar satisfatório;  
  3. Grave um vídeo de você falando sobre uma temática: Observe sua expressão facial, sua postura, seus gestos e outros elementos; 
  4. Depois refaça o vídeo até ficar satisfatório;
  5. Preencha o questionário LabCarreiras: Este formulário irá avaliar sua comunicação no ambiente de trabalho, ao terminar de preencher você irá receber um e-mail de confirmação que suas respostas foram recebidas e junto com ele irá receber o link do questionário para você solicitar 3 pessoas para preencher sobre você (um amigo, uma pessoa da família e uma pessoa do trabalho). Reflita sobre o feedback do questionário. 

 

Abraços

LabCarreiras

 

 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *